"Aqui estão os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. Os pinos redondos nos buracos quadrados. Aqueles que vêem as coisas de forma diferente. Eles não curtem regras. E não respeitam o status quo. Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou caluniá-los. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Empurram a raça humana para a frente. E, enquanto alguns os vêem como loucos, nós os vemos como geniais. Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."

segunda-feira, 11 de abril de 2011

"Encontros e desencontros da vida a dois"

                                                

É engraçado como os romances das nossas vidas surgem sempre assim como quem num quer nada, e na maioria das vezes só são percebidos quando a ausência se faz presente. Romances podem sim ser iguais os de filmes, cada pessoa tem o seu romance particular, sua historinha que por mais que pequena sempre deixa alguma marca, pois romances marcam [e como marcam!]. Sou romântico e não tenho vergonha de dizer, eu cortejo, eu declamo uma poesia, eu falo de música, e tudo isso só faz acrescentar mais tempero a uma relação que num é nada insossa.
Não me importa que não digam o que fazer [ mesmo a indecisão] ou que às vezes prefiram ser só platéia, pois o fato da maioria das coisas está escrita nas entrelinhas já me conforta/relaxa. Romances contam histórias, com H se essa historia for real, ou com E se forem aqueles romances que só ficam em nossas cabeças. Eu tiro proveito dos dois, não ha nada melhor que viver e fantasiar um romance, “conversar, sorrir, querer entender e até ser presente mais que ausente”, se adaptar. Posso chorar ao ver um filme e até tomar aquele romance pra mim, pois o meu romance particular sempre foi formado de retalhos de outros romances, de uma música, de um filme, de pequenos cacos que nos identificam e nos tornam tão originais que duvido se há alguém no mundo com um romance parecido com o meu.
Dizer eu te amo num romance é sempre mais difícil, é guiado por um frio na barriga incessante e por calafrios desordenados que chegam até ser engraçados, na verdade isso não se aplica só ao eu te amo, mas sim a todos os gestos incondicionais de carinho que sempre estão reinventando romances, é como se você estivesse dentro dum filme, o roteiro é seu, o diretor é você, o ator principal também, é só viver a história, aproveitar/curtir ao máximo.
Verdadeiros encontros proporcionam verdadeiros romances, a saudade cravada nas costas de cada romântico, trás inspiração suficiente pra que as melhores músicas, poesias, filmes sejam escritos, ou você acha que por trás disso não existe sempre um romântico??. O romance também é uma roda motora do homem é regado de muita paixão, desejo e às vezes até amor. Só existe uma diferença entre romance e amor, é que o amor é eterno e romances são limitados, e isso que faz os romances serem tão preciosos, misture os dois pra ver o que dá.

Lipe...[ Românticos são poucos e são loucos]

Um comentário: