"Aqui estão os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. Os pinos redondos nos buracos quadrados. Aqueles que vêem as coisas de forma diferente. Eles não curtem regras. E não respeitam o status quo. Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou caluniá-los. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Empurram a raça humana para a frente. E, enquanto alguns os vêem como loucos, nós os vemos como geniais. Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."

terça-feira, 19 de julho de 2011

"Vos ictus"

                                                        

O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo”

Creio que Mário Quintana definiu muito bem um dos efeitos causados pela saudade. As coisas param no tempo, as pequenas ausências se tornam eternidade, e a vontade de mais uma vez fazer parte da tua poesia aumenta a cada dia. Quando se sente o que não se controla, o sentir se torna mais gostoso e a saudade é só uma pequena parte de toda essa atração que não se define, só se sente...

[...] Uma vez me disseram que eu poderia ser qualquer outro, que mesmo assim eu seria o melhor de mim mesmo, e que essas saídas e partidas não passavam de um crescimento pra o reencontro, nessa ou em outra vida [...]
Estando nesse ou em outro corpo, acredito que os reencontros dão um novo sabor as bocas, um novo verso a poesia e um novo acorde as melodias. Reencontrar é também renovar os encontros, trazer novas experiências e também mudar concepções, sendo elas boas ou não. Pequenos momentos que nos fazem invocar a saudade aumentam em 1000% a possibilidade de um reencontro avassalador, a natureza, as aventuras e até as coisas que se pensam juntos trazem pra perto a memória guardada e atiçam o desejo de estar perto.
Eu? Eu quero a saudade, quero o reencontro, quero tudo que essa vida de surpresas pode me dar. Estar perto de pessoas, sendo no meu dia ou na literatura, traz a certeza de que minha wonderland está aqui, e que eu não preciso fugir em nenhum momento pra ser feliz. Eu sou feliz com o que posso ser...

Lipe...[Saudade de te ver, saudade de te ler...]

Um comentário: