"Aqui estão os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. Os pinos redondos nos buracos quadrados. Aqueles que vêem as coisas de forma diferente. Eles não curtem regras. E não respeitam o status quo. Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou caluniá-los. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Empurram a raça humana para a frente. E, enquanto alguns os vêem como loucos, nós os vemos como geniais. Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."

terça-feira, 14 de junho de 2011

Dos livros que li aos textos que fiz...


                                                   

Sabe aqueles livros que você lê e os personagens continuam reais por algum tempo? Sabe aqueles textos que você lê e chora porque gostaria muito de tê-los escrito? Essa realidade é a que está sempre presente na vida de um leitor, essa que mesmo com milhares de atividades e relatórios pra fazer me motiva a ler e desejar mais e mais os textos perfeitos em sentimento e sincronia que toma conta da mente dessas várias garotas que lêem, e dos garotos também.
Os romances, os encontros e desencontros da vida real, a vontade de sentir tudo de todas as maneiras [como diria Fernando Pessoa] são proporcionadas por aquelas atraentes e até cheirosas paginas dos livros velhos ou novos encontrados em sebos, em livrarias ou até numa cesta de lixo. A possibilidade de viajar pra bem longe desse mundo sem nem mesmo sair do lugar é bastante sentida quando se consegue realmente ser o livro. Amar personagens, odiar outros, se abstrair do tempo e espaço e perder a noção de tudo que está ao redor, não ligar pra mais gelada coca-cola ou o mais gostoso café, na verdade, não faltariam adjetivos pra definir o que realmente é ser o livro, mas cada um sabe ser o jeito que sabe.
O meu jeito de ser o livro é esse, eu leio, às vezes chego até perder o fôlego com o calor da historia, sempre minha cabeça roda, me torno fértil pra pensamentos novos e como diz uma amiga “chego até a ter orgasmos literários”. Isso o que vocês vêem aqui é a representação desses orgasmos que conseguem se disfarçar em versos nesse blogue, e mexer mesmo que um por um segundo com o senso de cada um que me lê é o torna meu dia perfeito!!!


 Lipe...[Já viajei, já dancei passo maluco, conheci uma lagarta azul que fumava um charuto, fiquei grande e fiquei pequeno..ahhh amei, afinal eu sou um livro.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário