"Aqui estão os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. Os pinos redondos nos buracos quadrados. Aqueles que vêem as coisas de forma diferente. Eles não curtem regras. E não respeitam o status quo. Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou caluniá-los. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Empurram a raça humana para a frente. E, enquanto alguns os vêem como loucos, nós os vemos como geniais. Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."

domingo, 22 de maio de 2011

"Eu também me apaixonei por Victoria Blue"


                                                     

São 3:40 da manhã. Acabei de ler o meu mais novo livro, não sei ao certo o que penso, não sei ao certo o que sinto, é a primeira vez que me envolvo de corpo inteiro na historia, é como se eu estivesse mesmo entrado no livro [kkk..Eh sério, eu senti isso]. Agora entendo quando aqueles exímios estudiosos de literatura ou apenas aqueles que apreciam a leitura dizem aquela frase meio clichê de que o livro é o uma forma de se viajar sem sair do lugar.
Foi numa livraria em Fortaleza entre diversas obras que eu avistei um tímido livro de capa azul, uma foto de uma bela mulher e um título simples “Eu amei Victoria Blue”, ao lado e em letras menores estava escrito “Minha história de amor com uma garota de programa em Nova York”. Achei muito interessante, mas a vontade de achar a tão sonhada Ana Karenina substituiu esse suposto interesse. Percebi então, que não teria problema algum em comprar aquele livro já que eu tinha me afeiçoado tanto a ele, senti que seria mais uma das interessantíssimas aventuras por qual já passei, só não sabia que ela de certa forma ia mudar minha vida.
Logo de cara percebo que vários pedaços da minha vida vão se conectando as paginas do livro, começo a narrá-los a mim mesmo, e cada palavra, cada suspiro, cada gemido, remete lembranças que são totalmente comparáveis ao ardente inicio de Davi e Fernanda. Os carinhos, as conversas, o sexo e até o modo de falar daquela mulher, mesmo dentro de um livro, é capaz de fazer qualquer um se apaixonar e acho que acabei caindo nessa.
Confesso que me apaixonei por Fernanda, por Victoria, por aquela mulher problemática e paranóica que varias vezes me fez rir dentro daquele livro com suas briguinhas rotineiras e a torradeira debaixo do braço. Imagino o que Davi sentiu ao descobrir que tudo era uma mentira, não por Fernanda ser Victoria, mais por todas as outras pequenas coisas que ela escondeu ou mentiu pra ele, é impossível viver assim, ele descobriu isso.
Não sei ao certo como terminar esse post, a historia de Davi e Fernanda mexeu um pouco comigo, cheguei até a escrever pro autor. Gosto de livros, amo a Karenina, só que a Victoria me roubou e posso até me arriscar em dizer “Eu também me apaixonei por Victoria Blue”

Lipe...[É uma historia engraçada e cheia de erotismo, Estêvão Romane o autor, soube desmistificar e contar verdadeiramente quem era Fernanda, que dizer, Victoria.]

Um comentário: