"Aqui estão os loucos. Os desajustados. Os rebeldes. Os criadores de caso. Os pinos redondos nos buracos quadrados. Aqueles que vêem as coisas de forma diferente. Eles não curtem regras. E não respeitam o status quo. Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou caluniá-los. Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los. Porque eles mudam as coisas. Empurram a raça humana para a frente. E, enquanto alguns os vêem como loucos, nós os vemos como geniais. Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Todo carnaval tem seu fim...[feat. Roberta Sá]



“A luz apaga porque já raiou o dia
E a fantasia vai voltar pro barracão
Outra ilusão desaparece quarta-feira
Queira ou não queira terminou o carnaval [...]


Enfim...O carnaval acabou e tua alegoria não foi o suficiente pra toda poesia que insistiu em bater, a comissão de frente se desfez, a rainha de bateria caiu e as baianas não quiseram mais rodar. O samba precisou ficar lento e num volume bem baixo pra que o sambista percebesse que o erro estava justamente no carro alegórico mais bonito...A verdade é que é fácil confundir-se com tanto confete cobrindo a visão, e por consequência à alegoria do amor tornou-se ridícula aos olhos do sambista que passou a ver que tudo seguia fora do ritmo.
[...] Mas não faz mal, não é o fim da batucada
E a madrugada vem trazer meu novo amor
Bate o tambor, chora a cuíca e o pandeiro
Come o couro no terreiro porque o choro começou [...]

É...não faz mal mesmo, a batucada nunca acaba, o samba sempre se renova e abre as portas para novos enredos mais bonitos ainda que os anteriores. Portanto eu quero mesmo que a madrugada traga novos instrumentos pra eu fazer meu samba, quero o sangue fervendo e o suor descendo enquanto eu batuco para povo que nem vai entender minha dança...Se o fogo e a gasolina estão nas mãos e o jogo perigoso combina, porque não deixar queimar?!

[...] A gente ri, a gente chora e joga fora o que passou. A gente ri, a gente chora e comemora o novo amor”

Esse carnaval valeu a pena e não teve a pressa de passar, é por isso que se ri e se chora. A diferença é que o sambista acredita que a vida é olhar pra frente, viver o presente e o passado ficam pros livros de história...Por acidente ele cria o titulo de seu novo samba enredo, afina o cavaco e o pandeiro e vamos sambar!!!!!!

Lipe...[Ahhhh...não é preciso ouvir o 10 dos juízes pra ser feliz...]



Nenhum comentário:

Postar um comentário